O portal que partilha os seus rendimentos

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Estado ajuda a "roubar" Red Bull Air Race para Lisboa



O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, denunciou que o Estado está a negociar a realização da Red Bull Air Race em Lisboa, "roubando" o evento a Porto e Gaia.

Nos últimos três anos, a "fórmula um" dos aviões atraiu milhões de pessoas às margens do Douro. O autarca criticou o facto de serem institutos públicos, empresas públicas ou participadas pelo Governo a promover o desvio de rota do Red Bull Air Race, sendo que, para isso, até vão aumentar, três ou quatro vezes, o valor do patrocínio.

Luís Filipe Menezes não nomeou empresas - falou, apenas, no Instituto do Turismo - mas o JN sabe que em causa estarão, por exemplo, a EDP, a TMN ou a Galp.


Fonte: JN

Juros para a compra de casa ao nível mais baixo de sempre


A taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação em Portugal caiu em Outubro para 2,211%, o nível mais baixo de que há registo. O valor médio da prestação desceu 4 euros.

Segundo os números do Instituto Nacional de Estatística (INE), nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro recuou para 2,277%, a acompanhar a queda das taxas Euribor, que começaram um processo de redução significativa em Novembro do ano passado.

Já as taxas implícitas nos contratos celebrados nos últimos seis e doze meses desceram, por seu turno, para 2,195% e 2,215%, respectivamente.

É a décima quebra consecutiva dos juros na habitação, que desde o início do ano já desceram 3,616 pontos percentuais, segundo os dados do INE, o que representa uma redução acumulada de 110 euros.

A mesma fonte mostra que em Setembro, o valor médio do capital em dívida no total dos créditos à habitação em vigor atingiu 55.801 euros, mais 90 euros que no mês anterior, acrescenta o INE.


Fonte: Economico

Portagens nas SCUT são fundamentais, diz ministro



O ministro das Obras Públicas disse hoje que a introdução de portagens nas vias sem custos para o utilizador (SCUT) é para prosseguir "o mais rapidamente possível".

"As coisas estão definidas e programadas. A introdução de portagens é fundamental para que os projectos possam continuar", disse António Mendonça, à margem de uma conferência sobre Habitação em Angola.

Questionado sobre a data de introdução das portagens, António Mendonça preferiu não se comprometer com um prazo, afirmando apenas que isso acontecerá "o mais rapidamente possível".


Fonte: Economico