O portal que partilha os seus rendimentos

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

APARTAMENTO T4 COSTA - GUIMARÃES


Costa - Guimarães Apartamento T4 como Novo! Grande terraço! 48 m2! Área Útil: 170 m² T4 com cozinha mobilada e equipada, lavandaria com máquina de lavar roupa, lareira com recuperador de calor, aquecimento central, porta de segurança e video porteiro. Nº Quartos: 4, 1 suite, com roupeiros embutidos. Vidros duplos. Sala com lareira. Garagem para um carro.Com ascensor. Excelente localização Bancos, Autocarro, Complexo Desportivo, Creche, Escola Primária, Farmácia, Ginásio, Parque Estacionamento, Jardim Público. Vistas Fabulosas! Zona central!











Para mais informações contacte:
Luís Leitão
Telm: 914013100/933770001
Email: lleitao@remax.pt

QUINTA EM SILVARES - GUIMARÃES


Magnifica quinta excelentemente localizada em Silvares Guimarães, toda murada e arvorizada, contendo um bosque, piscina, lago e tanque. Casa principal e anexos com interiores e exteriores em pedra. VENHA DESCOBRIR PORQUE É TÃO DIFÍCIL FICAR LONGE DE TUDO ISTO











Para mais informações contacte:
Luís Leitão
Telm: 914013100/933770001
Email: lleitao@remax.pt

Número de focos de gripe A em escolas sobe de 7 para 149 numa semana

O número de focos de Gripe A detectados em escolas disparou nos últimos dias. Entre a última quinta-feira e ontem contabilizam-se 149 focos, contra apenas 7 na semana anterior.

"Uma vez que este número tem vindo a sofrer um aumento significativo nos últimos dias, o Ministério da Saúde considera relevante a sua divulgação: 149 clusters [focos] de Gripe A em escolas de todo o país, entre os dias 22 e 28 de Outubro", lê-se na nota semanal do gabinete da ministra Ana Jorge.

Nos últimos dois dias há também o registo de maior afluência de pessoas com sintomas aos centros de atendimento da gripe A.

Segundo a mesma fonte, entre 19 e 25 de Outubro foram observados nos serviços de saúde 4732 doentes com sintomas de gripe, independentemente dos vírus em causa.

A gripe A fez mais uma vítima mortal em Portugal. Trata-se de uma criança de 10 anos, que morreu ontem à tarde no Hospital D. Estefânia, em Lisboa. Fonte oficial do ministério da Saúde confirmou ao Diário Económico tratar-se de uma morte na sequência do vírus H1N1, embora a causa da morte não seja ainda conhecida. Esta foi a quarta vítima mortal no país.


Fonte: Economico

Google Earth em Tempo Real

Quando a rotina dos dias começa a pesar e os dias começam a suceder-se, aparentemente sempre iguais, um fim-de-semana em Londres é sempre uma boa opção.
A condução à esquerda, a Libra, as cores da cidade, as pessoas de todas as origens, fazem de Londres um ponto singular nesta Europa sem fronteiras, cada vez mais uniforme, com as cidades populadas com as mesmas cadeias de lojas e restaurantes.
Com efeito o Reino Unido tem já mais de quatro milhões de câmaras de televisão em circuito fechado (CCTV) instaladas, uma para cada 14 habitantes e foi calculado que, em Londres, cada pessoa é filmada, em média, 300 vezes por dia. E, se Londres vence o campeonato em número de câmaras de CCTV, o exemplo é seguido um pouco por todo o Mundo.
No total existirão mais de 25 milhões de CCTVs instaladas, para cumprirem um conjunto diversificado de funções: segurança, controlo de tráfego e acessos ...
Uma informação imensa, à qual seria interessante poder dar outras utilizações. Foi o que uma equipa de investigadores do Georgia Institute of Technology, liderada por Kihwan Kim decidiu fazer.
O objectivo do desenvolvimento foi colocar a informação dinâmica, obtida a partir de vídeos, no Google Earth ou no Microsoft Virtual Earth criando o conceito de Mapas da Terra Aumentados. Se havia Realidade Aumentada, agora passou a haver Realidade Virtual Aumentada. Vale a pena ver o vídeo: www.youtube.com/watch?v=TPk88soc2qw .
Se o Google Earth já é extremamente útil, a verdade é que ainda nos apresenta um Mundo congelado, construído a partir de fotografias de satélite ou de avião, muitas vezes com alguns meses ou mesmo alguns anos de antiguidade.
Com a tecnologia em desenvolvimento no Georgia Institute of Technology passamos a poder ver cidades vivas, com pessoas a caminhar nos passeios e carros a deslocarem-se nas ruas. Podemos mesmo fazer zoom sobre um estádio e assistir a um jogo de futebol a partir do ângulo de observação que considerarmos mais conveniente.
O Big Brother de G. Orwell cada vez mais próximo? Talvez não... Primeiro que tudo porque o sistema transforma os veículos e as pessoas em modelos digitais irreconhecíveis, mas acima de tudo porque a informação está disponível para todos e não se destina a reforçar o poder de um ditador de um estado totalitário, como era o caso do Big Brother do romance "Nineteen Eighty-Four".
E, quando há mais informação disponível para mais pessoas, a Humanidade avança. Nos seus cinco anos de existência o Google Earth possibilitou um conjunto diversificado de descobertas. E, com maior quantidade de informação disponível, maiores avanços serão possíveis.
Mas, no que me toca, por maior perfeição que a Realidade Virtual Aumentada possa vir a atingir, confesso que ninguém me há-de convencer a trocar um fim-de-semana em Londres por uma visita virtual através do Google Earth...


Fonte: Economico

Juros no crédito à habitação em mínimos recorde

A taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação desceu pelo nono mês consecutivo para 2,361% em Setembro, o nível mais baixo de que há registo. O valor médio da prestação desceu 5 euros.

Segundo os números do Instituto Nacional de Estatística (INE), nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro recuou para 2,371%, a acompanhar a queda das taxas Euribor, que começaram um processo de redução significativa em Novembro do ano passado.

Já as taxas implícitas nos contratos celebrados nos últimos seis e doze meses desceram, por seu turno, para 2,315% e 2,357%, respectivamente.

Desde o início do ano, os juros na habitação já desceram 3,616 pontos percentuais, segundo os dados do INE, o que representa uma redução acumulada de 106 euros.

A mesma fonte mostra que em Setembro, o valor médio do capital em dívida no total dos créditos à habitação em vigor atingiu 55.712 euros, mais 101 euros que no mês anterior, acrescenta o INE.


Fonte: Economico

FNAC instala-se no «Shopping» e ZARA no «Espaço Guimarães»

BELMIRO de Azevedo vai apresentar a FNAC como resposta ao efeito-novidade que o novo «Espaço Guimarães» irá gerar em Outubro. O «Guimarães Plaza» não deverá abrir. [ QUARTA | 21-01-2009 | 08:15 ]

A partir do mês de Outubro, a oferta comercial vai aumentar na Cidade-Berço. Nesse sentido, o «GuimarãeShopping», que detém o monopólio no ramo há cerca de década e meia, está a preparar a contra-ofensiva ao conjunto de lojas que o «Espaço Guimarães» vai disponibilizar, destacando-se neste particular a presença de todo o Grupo ZARA, em Silvares.

No meio desta «guerra» comercial, a terceira grande superfície «Guimarães Plaza», cuja inauguração estava prevista para o Outono deste ano, tem as obras suspensas, numa área localizada perto da Universidade do Minho. De acordo com informações recolhidas pela GMRtv, a sua abertura poderá, inclusivamente, estar em causa. Os responsáveis pelo empreendimento mandaram fazer um estudo de mercado para apurar a viabilidade do projecto.


Fonte: Guimaraes TV