O número de focos de Gripe A detectados em escolas disparou nos últimos dias. Entre a última quinta-feira e ontem contabilizam-se 149 focos, contra apenas 7 na semana anterior.
"Uma vez que este número tem vindo a sofrer um aumento significativo nos últimos dias, o Ministério da Saúde considera relevante a sua divulgação: 149 clusters [focos] de Gripe A em escolas de todo o país, entre os dias 22 e 28 de Outubro", lê-se na nota semanal do gabinete da ministra Ana Jorge.
Nos últimos dois dias há também o registo de maior afluência de pessoas com sintomas aos centros de atendimento da gripe A.
Segundo a mesma fonte, entre 19 e 25 de Outubro foram observados nos serviços de saúde 4732 doentes com sintomas de gripe, independentemente dos vírus em causa.
A gripe A fez mais uma vítima mortal em Portugal. Trata-se de uma criança de 10 anos, que morreu ontem à tarde no Hospital D. Estefânia, em Lisboa. Fonte oficial do ministério da Saúde confirmou ao Diário Económico tratar-se de uma morte na sequência do vírus H1N1, embora a causa da morte não seja ainda conhecida. Esta foi a quarta vítima mortal no país.
Fonte: Economico
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário