O portal que partilha os seus rendimentos

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Até na Casa Branca se consome cocaína", diz Chávez


Os EUA facilitam o tráfico de drogas para evitar que milhões de norte-americanos enlouqueçam, já que o nível de viciados é tal que até na Casa Branca se consome cocaína, acusou o presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Washington critica a Venezuela por afirmar que o país não faz o bastante para combater o narcotráfico desde que o governo de Caracas suspendeu em 2005 um acordo de cooperação com a DEA (agência antinarcóticos norte-americana), acusando os seus agentes de espionagem.
Para Chávez, no entanto, a causa do problema está na alta procura do Norte e não nos países produtores.
"Se isso for cortado, [a droga aos norte-americanos] ficarão loucos, essa sociedade vai explodir. Eles vêem a droga como uma necessidade, um consumo necessário para manter as pessoas normais, uma conduta aparentemente normal", disse Chávez na televisão estatal do país, acrescentando que "até na Casa Branca se consome cocaína".
Um estudo feito por investigadores da Universidade de Massachusetts mostrou em Agosto que entre 85 e 90% das notas em circulação nos EUA e no Canadá tinham traços de cocaína, 20% a mais do que um teste similar feito em 2007.
Chávez voltou a criticar o acordo entre Bogotá e Washington para aumentar a cooperação militar no combate ao narcotráfico e às guerrilhas de esquerda.
"Está mais que provado que 80% da droga na Colômbia saiu de lá pelo Pacífico e aí estão os porta-aviões ianques... O que os ianques fazem é propiciar o narcotráfico e cuidar dele", disse. "Essa é a verdade verdadeira."


Fonte: Economico

1 comentário:

ACrivelli disse...

Até que enfim alguem abriu a boca para dizer algo real e sensato. O combate ao narcotráfico é uma fachada hipócrita e cretina dos governos de primeiro mundo, principalmente dos EUA. Mas...infelizmente dependemos de uma mídia tão hipócrita e cretina quanto para nos informar, sendo assim, acabamos à margem de toda a verdade.