O portal que partilha os seus rendimentos

sábado, 10 de outubro de 2009

Athayde Marques - "O pior já passou para as bolsas"

O presidente da Euronex Lisbon, em declarações aos jornalistas em Nova Iorque, diz acreditar que o pior para as bolsas já passou, mas alerta para os perigos de uma recaída na economia.

Esta semana, comemorou-se o dia de Portugal na New York Stock Exchange. Em Wall Street, na fachada da maior bolsa do mundo, por debaixo da bandeira norte-americana, estava colocada uma grande faixa com a Torre de Belém.
A tocar o sino de fecho, que marca o fim da negociação em Wall Street, esteve José Maria Ricciardi presidente do BESI.
Na cerimónia do ‘closing bell' também estiveram presentes o embaixador de Portugal João de Vallera e o presidente da Euronext Lisboa, Miguel Athayde Marques.
Athayde Marques, em declarações aos jornalistas após a cerimónia do ‘closing bell' disse que a bolsa portuguesa "está a crescer mais do que a média europeia", estando a compensar o factor "de no ano passado ter caído mais do que as outras bolsas" e recorda o facto do PSI 20, desde que bateu no fundo a 9 de Março, já ter subido mais de 50%.
Apesar da dimensão da subida, o presidente da Euronext Lisboa continua optimista, mas deixa um alerta: "estamos em recuperação, mas a economia pode ter uma recaída".
"O pior já passou. Estamos a iniciar a nossa recuperação, mas o estado da economia é muito débil. Qualquer acidente pode provocar uma recaída".
Miguel Athayde Marques acrescenta ainda que "vai demorar trimestres" até que consigamos debelar a crise, mas deixa um alerta: "enquanto não resolvermos o problema do desemprego, não vamos recuperar".
Em relação à entrada de novas empresas em bolsa, o responsável diz que "vai haver PME a entrar para a bolsa", não especificando, no entanto, para quando são esperadas as estreias.

Fonte: Economico

Sem comentários: