domingo, 25 de outubro de 2009
Mercado aplaude Windows 7, Microsoft dispara 5%
Os títulos da Microsof somaram fortes ganhos em Wall Street, uma reacção ao lançamento do novo Windows 7 e aos resultados trimestrais hoje apresentados.
Numa sessão em que os principais índices accionistas ficaram negativos, as acções da gigante de Software valorizaram-se em 5,38% para 28,02 dólares, o melhor desempenho em seis meses.
Esta ‘performance' surge um dia depois do lançamento do sistema operativo Windows 7, sendo sobretudo uma reacção dos investidores às contas trimestrais da Microsoft, que superaram as expectativas.
"Os números foram óptimos. A redução adicional dos custos operacionais em cerca de 400 milhões de dólares é um sinal de uma postura mais prudente da companhia no que toca a investimento", frisou um analista que acompanha a Microsoft à Bloomberg.
Antes da abertura da negociação em Nova Iorque, a Microsoft apresentou uma quebra de 18,3% nos lucros do terceiro trimestre para 3,57 mil milhões de dólares, números que ficaram, ainda assim, acima das projecções dos analistas.
A Microsoft destacou-se assim num dia negativo em Wall Street. O Dow Jones perdeu 1,08% e o tecnológico Nasdaq regrediu 0,50%. Já o S&P 500 deslizou 1,22%.
Fonte: Economico
Etiquetas:
Bolsa,
Tecnologia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário