É a prova dos nove. Algumas das maiores empresas do mundo mostram contas ao mercado esta semana.
Durante semanas o mercado subiu, com os investidores animados por indicadores económicos positivos. Agora é a altura de se perceber se a melhoria na situação económica se reflecte nas contas das maiores empresas cotadas.
A semana será fulcral para se perceber a saúde da banca norte-americana. Gigantes como o JPMorgan, o Bank of America e o Goldman Sachs mostram os seus resultados ao mercado. Uma especialista citada pela "Reuters" refere que "a banca é sempre importante e os investidores irão procurar sinais sobre o ritmo das perdas com empréstimos e até que ponto os lucros das operações tradicionais poderão compensar esses prejuízos".
Outro sector que estará sob a lupa do mercado é o tecnológico. Isto porque as fabricantes Intel e a IBM também prestarão contas. Os analistas esperam que as empresas lucrem, respectivamente, 23,38 mil milhões e 9,02 mil milhões de dólares. A questão será perceber até que ponto as fabricantes aproveitaram o dólar fraco para fazer crescer as suas vendas no mundo.
Na Europa, a ‘earnings season' ainda está na sua fase inicial. No entanto, esta semana a gigante de telemóveis Nokia irá revelar os seus resultados trimestrais.
As perspectivas dos analistas são de optimismo para os resultados das cotadas, que, a confirmarem-se, ajudarão às performances das acções. No entanto, há menos espaço para surpresas positivas que na última época de apresentação de resultados, já que as casas de investimento estão a rever em alta as suas estimativas para os lucros empresariais ao ritmo mais rápido dos últimos 12 meses.
Fonte: Economico
domingo, 11 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário