O portal que partilha os seus rendimentos

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bolsas sobem e dólar afunda no rescaldo da Fed

As praças norte-americanas fecharam positivas num dia marcado pela decisão da Fed em manter os juros em mínimos históricos.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,31%, enquanto o S&P 500 avançou 0,1%. Já o índice tecnológico Nasdaq terminou em sentido inverso, a recuar 0,09%.
Wall Street começou a sessão com ganhos ligeiros, que se mantiveram depois de conhecido o comunicado que resume a reunião de dois dias dos oficiais da Fed. Tal como esperado, a autoridade norte-americana não mexeu nos juros, actualmente no intervalo entre zero e 0,25%, reiterando ao mercado a intenção de manter as taxas nesse nível durante um longo período.
"A Fed não quer abandonar o barco nesta altura, preferindo assegurar que a economia está suficientemente sólida antes de qualquer tentativa de subir os juros e enfrentar pressões inflacionistas", sublinhava um gestor de fundos ao "Wall Street Journal".
A nível empresarial, destaque para os ganhos de 6,4% dos títulos da Merck, depois da farmacêutica ter antecipado uma subida dos lucros até 2013 em consequência da aquisição da Schering-Plough.
Em sentido contrário à cotação das acções, o dólar afundou nos mercados cambiais face ao euro. A moeda única europeia valorizava-se 1,07% para 1,4881 dólares, a maior subida em três meses.

 
Fonte: Economico

Sem comentários: