O Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças revelou hoje que o número de mortes causadas pelo vírus H1N1 tem duplicado na Europa desde meados de Outubro.
No total, já morreram 670 pessoas infectadas com a nova estirpe do vírus H1N1 na Europa, desde Abril, refere o Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças, em comunicado, acrescentando que só na última semana foram registadas 169 mortes causadas pela gripe A.
A infecção causada por este vírus, que normalmente se manifesta com febres altas e dores musculares, já levou à hospitalização de mais de 4.400 pessoas na Europa, sendo que no Reino Unido há 180 pacientes que se encontram nos cuidados intensivos.
Dos 27 estados-membros da União Europeia, 12 países, incluindo Portugal, revelam uma "alta intensidade" da doença, enquanto outros 14 membros apresentam uma "intensidade média" e apenas um tem "baixa intensidade".
No total, e segundo os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus H1N1 já matou mais de 6.770 pessoas em todo mundo e existem actualmente mais de 503,5 mil infectados com gripe A.
Fonte: Economico
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário