As principais praças europeias protagonizam ganhos depois da gigante norte-americana Intel ter feito chegar ao mercado previsões de vendas que superam os números dos analistas.
O índice europeu Dow Jones Stoxx 600 subia 1,9% para 246,44 pontos. Com esta subida o índice acumula ganhos de 56% desde Março, mês que marcou o início da subida continuada das bolsas.
A puxar pelas acções das praças europeias estão as previsões de vendas avançadas ontem pela Intel, após o fecho de Wall Street. A maior fabricante de ‘chips' do mundo prevê atingir vendas de 9,7 mil milhões a 10,5 mil milhões de dólares no quarto trimestre do ano. O optimismo dos investidores deve-se ao facto dos números revelados pela empresa norte-americana superarem as estimativas dos analistas sondados pela Bloomberg, que apontam para vendas de 9,5 mil milhões de dólares.
A subida dos mercados accionistas reflecte ainda os resultados trimestrais acima do esperado divulgados recentemente pela Alcoa e pela Philips.
Neste cenário, os títulos das empresas de semi-condutores protagonizavam as maiores subidas. A STMicroelectronics e a Infineon (dona da Qimonda), por exemplo, disparavam mais de 4%.
Nota ainda para as acções da britânica Rio Tinto, que escalavam 5,23%, liderando os ganhos na bolsa de Londres.
O espanhol Ibex-35 e o alemão Dax Xetra seguiam com valorizações superiores a 2%, enquanto o britânico FTSE e o francês CAC-40 subiam 1,93 e 199%, respectivamente.
Os futuros dos índices norte-americanos também acompanhavam os ganhos na Europa, com subidas acima de 1%.
Fonte: Economico
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário