O portal que partilha os seus rendimentos

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Petróleo desce com possível subida dos juros nos EUA

Os preços do crude estão a reduzir os ganhos registados durante a semana, uma vez que o dólar está em alta após o presidente da Reserva Federal norte-americana ter admitido a subida dos juros.

Às 7h31, o barril de ‘brent’ (petróleo de referência para as importações portuguesas) para entrega em Novembro descia 0,59 dólares para 69,18 dólares em Londres, enquanto que à mesma hora o contrato de Novembro do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) recuava 0,56 dólares para 71,13 dólares em Nova Iorque.
Os especialistas explicam a descida de hoje do petróleo, que reduz a subida dos preços nesta semana para apenas 1,63%, com o facto de ontem à noite o presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Ben Bernanke, ter admitido que os juros poderão voltar a subir nos EUA assim que a economia tiver “recuperado o suficiente”, o que está a fazer subir o dólar nos mercados cambiais.
“As declarações de Bernanke tiveram um pequeno impacto no mercado imediato. Elas mostram que a política monetária ainda não está decidida. A tendência actual do dólar vai continuar”, disse Ken Hasegawa, gestor de vendas da corretora Newedge, citado pela Bloomberg.

Sem comentários: