Os preços do barril de crude registam hoje a nona sessão consecutiva de ganhos, impulsionado pela desvalorização do dólar, que aumenta o interesse na compra de matérias-primas.
Às 7h37, o barril de ‘brent’ (petróleo de referência para as importações portuguesas) para entrega em Novembro subia 0,27 dólares para os 78,04 dólares em Londres, enquanto que à mesma hora o contrato de Novembro do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) crescia 0,24 dólares para 79,85 dólares em Nova Iorque.
Na semana passada, os preços do crude de referência para as importações nacionais acumularam uma subida de 10%, estando já a ganhar mais 1,70% esta semana.
Os especialistas explicam o facto dos preços do crude se estarem a manter em níveis elevados com a desvalorização do dólar norte-americano, bem como ao aumento das expectativas de que a retoma económica haverá de levar a um aumento da procura de combustíveis.
“O dólar parece estar com uma tendência de queda, e esperamos novas descidas, e isso vai sustentar a escalada do petróleo. Certamente que a procura de crude vai aumentar nos próximos anos ”, disse à Bloomberg Peter McGuire, gestor da CWA Global Markets.
Fonte: Economico
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário