A bolsa nova-iorquina encontra-se em queda, depois de terem sido hoje divulgados indicadores macroeconómicos piores do que o esperado nos Estados Unidos.
Os índices Dow Jones e o S&P 500 deslizavam ambos 0,09%, enquanto o tecnológico Nasdaq recuava 0,02%.
Os especialistas explicam as quedas de hoje com os maus indicadores que foram hoje divulgados, como a subida inferior ao esperado do número de casas novas que começaram a ser construídas em Setembro, ao mesmo tempo que o número de licenças de construção de casas recuaram pela segunda vez em três meses, indicando uma continuação da fraqueza do sector imobiliário dos Estados Unidos.
Já o Índice de Preços no Produtor norte-americano registou no mês passado uma quebra de 0,6%, o que não era esperado pelos analistas, um sinal que uma inflação negativa poderá voltar a ser um problema no futuro.
Títulos ligados ao consumo são os mais penalizados
Estas notícias estão a penalizar os títulos que mais dependem do consumo, como é o caso das acções da Home Depot, que caem 1,48% para 27,22 dólares, e da Disney, que recuam 1,14% para 29,53 dólares.
Em forte alta e a impedir uma descida mais acentuada dos índices estão os títulos da maior parte das empresas que apresentaram resultados melhores do que os esperados pelo mercado entre os dias de ontem e hoje. A Caterpillar, por exemplo, dispara 5,12% para 57,9 dólares, a Apple ganha 5,86% para 11,12 dólares e a Texas Instruments cresce 1,40% para 23,85 dólares.
Os especialistas notam, contudo, que um dos pontos que preocupa o mercado é o de que praticamente todos os lucros das empresas resultam do corte de despesas, quer por despedimentos, quer por redução dos inventários, o que não indica uma retoma sustentável.
Fonte: Economico
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário