O banco norte-americano Wells Fargo revelou hoje ter registado o melhor resultado de sempre no terceiro trimestre, enquanto o Morgan Stanley regressou aos lucros.
O Wells Fargo anunciou ter praticamente duplicado o seu lucro em termos homólogos no terceiro trimestre para 3,24 mil milhões de dólares, enquanto o Morgan Stanley obteve um resultado de 498 milhões de dólares, acima do esperado pelos analistas.
Segundo o CEO do Wells Fargo, John Stumpf, a melhoria das contas da instituição ficou a dever-se ao facto dos custos com a aquisição do banco Wachovia estarem a ser “significativamente inferiores” ao estimado.
Já o custo dos créditos que foram amortizados por ser impossível cobrar as dívidas aumentou em 17% face ao segundo trimestre para 5,1 mil milhões de dólares, notou o banco.
Receitas de renda fixa puxam pelo lucro do Morgan Stanley
No Morgan Stanley, a melhoria do resultado ficou a dever-se ao aumento das receitas de renda fixa e às receitas de ‘trading’, bem como às receitas de subscrições obtidas na sua unidade de banca de investimento. O resultado foi ainda beneficiado pelos ganhos contabilísticos resultantes do declínio de certas imparidades no portfólio do banco.
Para o administrador financeiro do Morgan Stanley, Colm Kelleher, o regresso da instituição ao lucro não representa um “alívio”, mas sim “uma afirmação de força”.
Fonte: Economico
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário