Os preços do petróleo estão em queda pela segunda sessão consecutiva, devido à valorização do dólar e ao aumento dos inventários dos Estados Unidos.
Às 7h27, o barril de ‘brent’ (petróleo de referência para as importações portuguesas) para entrega em Novembro descia 0,28 dólares para os 76,96 dólares em Londres, enquanto que à mesma hora o contrato de Novembro do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) perdia 0,38 dólares para 78,74 dólares em Nova Iorque.
Os especialistas explicam a queda do crude com a descida do dólar nos mercados cambiais, em reacção ao recuo dos índices bolsistas norte-americanos, bem como com o relatório ontem emitido pelo Instituto Americano do Petróleo de que as reservas de crude da maior economia do mundo aumentaram na semana passada.
“O mercado actual estava com excesso de ordens de compra e estamos a assistir a dados macroeconómicos mais fracos, o que leva ao aumento das ordens de venda. Embora tenhamos provavelmente atingido o fundo da recessão, ainda não encontrámos uma maneira de sair dele”, disse à Bloomberg Tetsu Emori, gestor de fundos da Astmax Co.
Fonte: Economico
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário