A ANAREC considera que o presidente da AdC, Manuel Sebastião, confirmou que os combustíveis vendidos nos hipermercados são de qualidade inferior aos restantes.
Manuel Sebastião, presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), disse recentemente que os combustíveis vendidos nos hipermercados são “mais simples” do que os de marca, mas que “cumprem todos os requisitos legais”, sendo vendidos por menos 10 cêntimos do que os das petrolíferas.
"A ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis) congratula-se por esta entidade vir a terreno dar razão às suas críticas", sustenta a associação em comunicado, citado pela Lusa, onde adianta que "Manuel Sebastião veio, finalmente, a público explicar de uma forma clara que os combustíveis à venda nos hipermercados são diferentes na sua composição".
Virgílio Constantino, presidente da ANAREC, acrescentou que "este poderá ser o primeiro passo para se começar a esclarecer, de facto e com a verdade, todos os consumidores sobre a existência de dois diferentes tipos de produtos à venda no mercado português, com qualidade e resultados muito diferentes".
"O combustível agora designado de 'produto mais simples' é um produto base, sem qualquer tipo de aditivo. Os combustíveis de marca incorporam aditivos que permitem a protecção do motor do veículo, um menor consumo de combustível e um maior respeito pelo meio ambiente, através do cumprimento de todas as directivas comunitárias aplicadas ao produto", sublinha.
Fonte: Economico
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário