É hoje apresentado no Ministério das Finanças um estudo que defende um agravamento do imposto sobre as mais-valias obtidas em bolsa, revela o “Público”.
O relatório do grupo de trabalho para o estudo da política fiscal considera que a “generosidade fiscal” em relação às mais-valias obtidas em bolsa é “considerada fonte de injustiça social”, defendendo que estas deverão pagar uma taxa de imposto de 20%, precisa o jornal.
O “Público” nota que o Governo criou o grupo de trabalho em Janeiro para rever o sistema fiscal, e que este também propõe a simplificação do IRS, a descida da taxa do IVA para 19%, a extinção do IMT e eventual substituição pelo IVA ou imposto de selo e um novo regime fiscal para as Pequenas e Médias Empresas (PME), entre outras medidas.
Na edição de hoje, o Diário Económico precisa que outra das sugestões do grupo de trabalho é permitir que os casados passem a poder apresentar IRS em separado, aumentar o número de produtos sujeitos a uma taxa de IVA de 12% e recomenda que o Fisco leve a cabo mais auditorias para impedir a ocorrência de erros por parte dos serviços da Administração Tributária.
Fonte: Economico
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário