Os preços do barril crude estão a registar a primeira queda em quatro sessões, devido aos receios dos investidores de que a procura por parte das refinarias irá diminuir.
Às 7h31, o barril de ‘brent’ (petróleo de referência para as importações portuguesas) para entrega em Novembro deslizava 0,15 dólares para 71,21 dólares em Londres, enquanto que à mesma hora o contrato de Novembro do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) perdia 0,21 dólares para 73,06 dólares em Nova Iorque.
Os especialistas explicam o recuo dos preços do crude com os receios de que a procura por parte das refinarias vá diminuir, uma vez que estas irão começar a encerrar para trabalhos de manutenção, antes do Inverno no Hemisfério Norte.
Em adição, o mercado espera pelos dados que serão divulgados esta semana pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos, que poderão mostrar um aumento das reservas dos EUA.
“Muitas refinarias vão fechar para manutenção entre meados de Outubro e Novembro, pelo que tipicamente devemos assistir a um crescimento das reservas. Não vejo qualquer razão para os preços do crude subirem acima dos 75 dólares”, disse Clarence Chu, operador da Hudson Capital Energy, citado pela Bloomberg.
Fonte: Economico
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário