A praça nacional está em queda acentuada, a seguir as fortes perdas registadas nas bolsas europeias, com todos os títulos que compõem o PSI 20 a negociarem em terreno negativo.
O PSI 20 perdia 1,33% para 8.694,83 pontos, depois de já ter estado a recuar 1,49% durante a sessão, o pior desempenho desde o início de Setembro.
A bolsa nacional está a acompanhar os mercados europeus, que perdem quase 2%, depois do índice norte-americano Dow Jones ter encerrado ontem abaixo dos dez mil pontos, penalizado sobretudo pelos títulos do sector financeiro. A castigar a bolsa de Nova Iorque esteve o 'downgrade' do analista Dick Bove, que desceu a recomendação das acções do Wells Fargo para "vender".
"Os mercados estão a fazer uma correcção e estão a responder aos dados que estão a ser divulgados. Ontem, o Wells fargo e o Morgan Stanley apresentaram resultados que não foram bem recebidos pelo mercado. Os investidores europeus estão também à espera dos dados do desemprego nos EUA", explicou João de Deus, analista da DIF Broker, ao Económico.
Em Lisboa, o sector da banca acompanhava a tendência europeia, com o BCP a perder 2,09% para 1,03 euros, enquanto o BES recuava 1,35% para 5,17 euros e o BPI regredia 0,99% para 2,50 euros, no dia em que apresenta as contas do terceiro trimestre do ano.
O título que mais pressionava o índice de referência era o da Portugal Telecom, que perdia 1,09% para 8,00 euros, enquanto a Zon Multimédia recuava 1,47% para 4,63 euros.
Entre as energéticas, a EDP caía 0,84% para 3,08 euros, a EDP Renováveis dava um passo atrás de 0,86% para 6,94 euros e a Galp Energia perdia 1,64% para 12,30 euros, numa altura em que os preços do petróleo seguem em terreno negativo.
O volume total de negócios ascendia a 4,3 milhões de euros em Lisboa.
-Consulte aqui todas as cotações.
-Clique aqui para aceder à secção de Inside Transactions.
Fonte: Economico
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário