O portal que partilha os seus rendimentos

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Combustíveis sobem pela segunda vez em 6 dias

Os preços dos combustíveis voltaram a subir nos postos da Galp, BP e Repsol, apurou o Económico. Esta é a segunda actualização em menos de uma semana.
A Galp subiu o preço do litro do gasóleo em 1 cêntimo enquanto que o preço da gasolina ficou inalterado, avançou ao Económico fonte da empresa. Nos postos da petrolífera nacional o 'diesel' passou assim a custar 1,039 euros e a gasolina continua valer 1,269 euros por litro.
O mesmo sucedeu nos postos de abastecimento da BP. Um litro de gasolina custa agora 1,289 euros, mais 1 cêntimo que na passada quarta-feira, ao passo que o 'diesel' subiu 1,1 cêntimos para os actuais 1,039 euros por litro.
Quanto à Repsol, e com base nos dados do site da DGGE referentes aos preços praticados na zona de Lisboa, o litro do gasóleo custa agora 1,043 euros, mais 1 cêntimo que na semana passada, enquanto a gasolina custa os mesmos 1,279 euros por litro.
Já a Cepsa deixou os preços inalterados. Um litro de gasolina continua a valer 1,272 euros enquanto que o 'diesel' vale 1,032 euros por litro.
Esta é a segunda actualização em menos de uma semana. Na passada quarta-feira, todas as petrolíferas de referência nacional subiram os preços dos combustíveis entre 0,5 e 1 cêntimos.
A fixação do preço do combustível é feita com base no valor médio da gasolina e do gasóleo do mercado europeu ao longo da semana anterior. O preço fixado na rede tem em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e do nível de custos fixos de cada posto.

Fonte: Economico

Sem comentários: