Os preços do barril de crude superam os 76 dólares por barril em Londres, depois das reservas de gasolina dos Estados Unidos terem registado uma diminuição muito superior à esperada.
Às 7h31, o barril de ‘brent’ (petróleo de referência para as importações portuguesas) para entrega em Novembro disparava 2,0 dólares para 76,45 dólares em Londres, enquanto que à mesma hora o contrato de Novembro do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) ganhava 0,28 dólares para 77,86 dólares em Nova Iorque.
Desde segunda-feira, os preços do crude de referência para as importações nacionais acumulam já uma subida de 9,21%.
Os especialistas explicam esta subida com o facto de ontem o Departamento de Energia dos EUA ter anunciado uma quebra cinco vezes maior do que a antecipada das reservas de gasolina da maior economia do mundo, bem como um maior uso da capacidade das refinarias.
“Temos em lugar todos os fundamentais que são necessários – um relatório positivo do Departamento de Energia e uma nova descida do dólar. Isto deu certamente um ímpeto aos preços, já que os aumentos estão a ser justificados ”, disse Mark Parvan, analista sénior do ANZ Banking Group, citado pela Bloomberg.
Fonte: Economico
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário