Os preços do barril de crude mantêm-se nos 77 dólares por barril em Londres, devido à especulação de que a procura global de combustíveis vai subir devido à retoma económica.
Às 7h37, o barril de ‘brent’ (petróleo de referência para as importações portuguesas) para entrega em Novembro seguia inalterado nos 76,99 dólares em Londres, enquanto que à mesma hora o contrato de Novembro do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) crescia 0,01 dólares para 78,54 dólares em Nova Iorque.
Na semana passada, os preços do crude de referência para as importações nacionais acumularam uma subida de 10%.
Os especialistas explicam o facto dos preços do crude se estarem a manter em níveis elevados com o facto de ser esperado que sejam divulgados mais indicadores positivos nos Estados Unidos, o maior consumidor mundial de combustíveis, o que dará a entender que a procura haverá de aumentar no futuro.
“Tudo somado, o cenário para o petróleo parece bastante positivo, tendo estado a reagir a uma boa quantidade de dados económicos que têm vindo dos EUA, que começa a dar sinais de recuperação ”, disse à Bloomberg Geoff Glear, director para as matérias-primas do Australian & New Zealand Banking Group.
Fonte: Economico
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário