O portal que partilha os seus rendimentos

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Resultados da banca americana dominam a bolsa

Reportar lucros ou bater as previsões dos analistas já não é suficiente para cair nas boas graças dos investidores. Com os mercados em máximos do ano, há que pasmá-los.
As principais praças mundiais voltaram a bater máximos do ano esta semana, depois de a JP Morgan surpreender os investidores com um lucro por acção 60% acima do estimado. Nesse dia, o Dow Jones passava a barreira psicológica dos 10.000 pontos pela primeira vez este ano. Ainda assim, as bolsas terminaram a semana com ganhos modestos, num movimento de lateralização para o qual os analistas já haviam dado o alerta. O sobe e desde diário das bolsas ditou ganhos semanais de 0,39% para o Euro STOXX 50, o DAX avançou 0,55% enquanto o S&P 500 somou 1,54%.
A ‘earnings season' não poderia ter tido melhor começo. A JP Morgan apresentou lucros de 3,6 mil milhões de dólares, quase oito vezes superior ao registado no período homólogo. No dia anterior tinha sido a vez da Intel, o maior fabricante de ‘chips' do mundo, aumentar as previsões de vendas para o final do ano em quase mil milhões de dólares. Citigroup, Goldman sachs e Nokia foram os senhores que se seguiram e não conseguiram agradar os investidores.


Fonte: Economico

Sem comentários: