As acções da Mota-Engil são das que mais sobem na bolsa nacional, no dia seguinte ao do PS ter reclamado vitória nas eleições autárquicas, embora seja o PSD o partido com o maior número de câmaras.
Os títulos da Mota-Engil estão em alta de 3,38% para os 4,46 euros, tendo chegarado a disparar 3,89% durante a sessão para 4,49 euros, ligeiramente abaixo dos máximos de Junho de 2008 atingidos na sexta-feira.
Com o desempenho de hoje a Mota-Engil acumula seis sessões consecutivas de ganhos, que resultaram em ganhos de 19,8% desde o passado dia 2, o melhor desempenho desde Abril.
Isto significa que a Mota-Engil vale agora 914 milhões de euros, mais 145 milhões do que valia no início do mês.
Durante a semana passada, os analistas apontaram vários factores para a subida da Mota-Engil. Em primeiro lugar a vitória do PS nas eleições legislativas, o que significa que grandes obras públicas nacionais, como o aeroporto de Alcochete e o TGV, vão avançar em breve.
Também a escolha do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016 e o aparecimento de notícias relacionadas com vários projectos de infra-estruturas em Angola são, segundo os especialistas, os grandes catalisadores para as acções da Mota-Engil, que passou a integrar, esta semana, a lista de "preferidas" do ESN - rede de bancos de investimento da Europa da qual faz parte o Caixa BI.
Fonte: Economico
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário