Os preços do barril crude estão acima dos 70 dólares nos mercados internacionais, devido à especulação de que a retoma económica global há-de levar a um aumento da procura de combustível.
Às 7h31, o barril de ‘brent’ (petróleo de referência para as importações portuguesas) para entrega em Novembro avançava 0,53 dólares para 70,53 dólares em Londres, enquanto que à mesma hora o contrato de Novembro do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) crescia 0,49 dólares para 72,26 dólares em Nova Iorque.
Os especialistas explicam a subida do petróleo com o facto da bolsa de Nova Iorque ter atingido o seu nível mais elevado em um ano na passada sexta-feira, gerando esperanças de que o consumo mundial de energia irá aumentar.
“É o optimismo de que as bolsas vão subir esta semana e que vejamos mais sinais de vida económica que estão a suportar os preços. Os mercados financeiros poderão levar o crude a subir esta semana”, disse Victor Shum, analista sénior da Purvin & Gertz, citado pela Bloomberg.
Fonte: Economico
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário